Agradecemos o interesse e acreditamos que mesmo que não tenha tanta experiencia podemos somar esforças e fazer um excelente trabalho. 

Buscamos pessoas comprometidas e dedicadas. Que também tenha foco em responsabilidades e tarefas, que possa também exercer autonomia e desempenhar opinião. Afinal, somos um time.

Segue abaixo o Edital 01/2020, que vem a formar um cadastro reserva para estudantes exercer o estágio remunerado e não remunerado.

ATENÇÃO : Devido a atual realidade de combate ao coronavirus e seguindo as recomendações , postergamos o prazo de entrevistas e estamos reavaliando as formas de trabalho que serão exercidas pelo estagiário. A data prevista para seu início continua como já publicado.

EDITAL Nº 01/2020 SELEÇÃO DE ESTÁGIO NÃO REMUNERADO E REMUNERADO

 

Objeto: Formação de cadastro de reserva e contratação para estágios não remunerados e remunerados na área de comunicação social do curso de Jornalismo, para criação e revisão de textos e Publicidade e Propaganda para criação de desenvolvimento de artes e peças publicitárias.

 

Vigência: de 05/03/2020 até a contratação efetiva do(s) candidato(s)

 

1 DO OBJETO

 

1.1 O presente Edital tem por objeto a formação de um cadastro de reserva para estágios não remunerados e remunerados na área de comunicação social. Buscamos alunos com conhecimento Jornalístico (escrita) e outro com conhecimento Publicitário (criação de peças publicitárias)

1.2 A disponibilidade será definida em conformidade com este edital, que prevê as áreas que integrarão o cadastro de reserva da Agência F1 MKT DIGITAL.

2 DA VIGÊNCIA

2.1 O presente Edital terá vigência para contratação imediata de estagiários remunerados e não remunerados mediante os passos do processo de acordo com o cronograma item 5.1 e se ainda manifestar interesse da agência.

2.2 Os alunos de graduação contratados através deste processo seletivo, terão contratos de estágio com duração de 6(seis) meses podendo ser prorrogado para mais 6(seis) meses, e assim podendo ainda ser formalizado a contratação do estagiário para funcionário efetivo.

 2.3 A aprovação dos candidatos para integração de cadastro de reserva não garante a contratação do candidato.

 

3 DAS CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 A inscrição do participante na seleção implica no conhecimento e aceitação plena e irrevogável das normas constantes no presente Edital.

3.2 Poderão participar desta seleção os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino que possam constituir Convênio de Concessão de estágio com a F1 MKT DIGITAL, e que frequentem os cursos que abrangem as áreas de comunicação social.

3.3 Os candidatos selecionados serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas existente dentro do prazo de vigência estabelecido no item 2.1, observando os itens 2.3.

3.4 O candidato deverá possuir horário disponível, compatível com os expedientes na Agência F1 MKT DIGITAL, matutino e vespertino, ou acordo onde ele cumpra de 4 a 6 horas diárias dependendo da modalidade de estágio que foi contratado. O Candidato não terá turno fixo ele revezará entre turnos, podendo ser matutino ou vespertino que se dará aleatoriamente de acordo com os trâmites da agência.

4 DAS CARACTERÍSTICAS DO ESTÁGIO

4.1 A seleção será feita exclusivamente para estágio obrigatório não remunerado e remunerado.

4.2 A carga horária são no mínimo 20 (vinte) horas semanais no período de segunda-feira a sexta-feira no horário de expediente da agência, com turnos aleatórios dentre matutino e vespertino. Contudo, esse horário poderá ser ampliado até 40 horas semanais, dependo isso da carga horária exigida pela Universidade para a disciplina do estágio obrigatório.

4.3 O estágio terá duração mínima de um 6 (seis) meses, seguindo critério do item 2.2

4.4 O estágio observará a carga horária exigida pela Universidade do candidato para o estágio obrigatório.

5 CRONOGRAMA

5.1 Cronograma do processo (Previsão)

• Inscrição: link disponível QR code nos murais da faculdade, ou entre em contato conosco que enviamos o link via WhatsApp (37-3301-7868)

• Em seguida será a divulgação das datas para as entrevistas e testes para cada candidato

• Até 27/03/2020 será finalizado entrevistas e testes:

•  Segunda rodada de entrevistas (data a ser definida e informada aos candidatos)

• Homologação do resultado final 30/03/2020

• Formalização para contratação do estagiário 31/03/2020

• Dia 01/04/2020 início do estágio

5.1.1 – As datas preveem uma sequência de eventos que podem sofrer alternância por motivo de força maior por qualquer uma das partes, podendo assim adiantar ou postergar algumas das previsões do andamento do cronograma, bem como o processo deste edital.

5.2 Convocação dos candidatos aprovados se dará dentro da normalidade desse processo de acordo com a disponibilidade e o interesse da F1 MKT DIGITAL.

5.3 O candidato só poderá concorrer a outra oportunidade simultaneamente caso não entre em desacordo com compromissos e responsabilidades para com esse edital e a Universidade.

5.4 A inscrição será realizada através do formulário de inscrição com link disponibilizado em QR code ou sendo solicitado em nosso WhatsApp (37-3301-7868 )

5.5 A documentação exigida no item 5.9 deve ser digitalizada, impressa e entregue no momento da entrevista.

5.6 As inscrições para esta contratação imediata se encerram dia 19/03/2020 as 23:59.

5.7 Serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado,  decorrentes ao interesse de mais alunos para que possamos fortalecer o quadra de reserva para contratação, bem como seu caminho descrito no item 5.4 deste edital.

5.8 Não serão aceitas inscrições de candidatos cujas universidades não possuam convênio de estágio com a F1 MKT DIGITAL, bem como se o candidato não estiver nos quatro últimos períodos do curso universitário que frequenta.

5.9 Documentação necessária para entrevista:

• Histórico escolar

• Histórico da matriz da faculdade atualizado. Este documento deverá informar se o candidato já foi reprovado em alguma disciplina;

• Comprovações de monitoria, estágio e bolsas de iniciação científica, caso possua;

• Currículo.

6 DA SELEÇÃO

6.1 A seleção será coordenada pelo Diretor da Agência F1 MKT DIGITAL e seu Gerente de Conteúdos em conjunto com os outros setores que poderão ser beneficiados por este processo e se possível com a participação do professor/coordenador do curso;

6.2 Serão feitas entrevistas e em seguida, testes onde os alunos desempenharão as respectivas capacidades da função. O Teste para jornalismo será o desenvolvimento de uma dissertação e a da publicidade a criação de 3 conteúdos para redes sociais com arte e texto.

6.3 A escolha levará em consideração o seu conhecimento sobre marketing digital, o dossiê educacional levantado pelo estudante, seu desempenho no teste e a entrevista.

6.4 Serão selecionadas 3 pessoas para uma entrevista final, onde uma será a escolhida.

7 DA CONVOCAÇÃO

7.1 O candidato convocado para formalização do estágio será aquele que obtiver a melhor classificação e desempenho para a vaga, de forma que:

7.1.1 Se o candidato não aceitar ou não atender ao chamado em um prazo máximo de 01 ( Um )dia útil, ele deve ser reposicionado no final da fila de reserva; sob pena de perda da vaga e consequentemente será convocado um candidato subsequente do cadastro de reserva.

7.1.2 Se o candidato aceitar, mas não preencher algum dos requisitos exigidos, será automaticamente excluído do Cadastro de Reserva; e consequentemente será convocado um candidato subsequente do cadastro de reserva.

7.1.3 Se o candidato aceitar e preencher os requisitos exigidos, iniciar-se-á o processo de contratação.

7.2 O candidato convocado deverá apresentar a documentação completa no dia da entrevista como previsto no item 5.9.

7.3 Depois da entrega da documentação e sua homologação, o candidato fica apto para a contratação do devido processo seletivo.

7.4 O candidato deverá participar de todos os treinamentos e responsabilidades propostos pela Agência, durante a vigência do seu contrato. A não participação ou execução, sem a devida justificativa (exemplo: atestado médico, declaração escolar), implicará na rescisão contratual.

8 DA FORMALIZAÇÃO

8.1 A formalização do estágio/bolsa se dará com a assinatura do Ficha Seguro, Plano de Atividades, Termo de Compromisso de Estágio e o Contrato de convênio Estagiário/Instituição/Empresa. Contudo, para que isso se efetive o candidato(a) selecionado (a) deverá apresentar a documentação abaixo elencada no dia 30 de março para homologação da contratação:

• Plano de atividades; Fornecido pela Agência

• Termo de Compromisso de Estágio; Fornecido pela Agência

• Ficha de seguro; Fornecido pela Agência

• Declaração da Universidade informando que o estágio encontrasse no Projeto pedagógico do curso superior frequentado pelo estudante e a Carga horária exigida para o estágio obrigatório; caso seja estágio obrigatório

• Cópia do CPF e RG;

8.2 O plano de atividades e termo de compromisso de estágio que será fornecido pela F1 MKT DIGITAL, deverá ser preenchida pelo supervisor do estagiário e depois assinada por esse, o estudante e sua Universidade em 3(três) vias.

8.3 A ficha de seguro será fornecida pela F1 MKT DIGITAL, devendo ser preenchida e assinada pelo estagiário/bolsista.

8.4 O candidato convocado deverá estar cursando um dos quatro últimos períodos de sua universidade.

9 DO ACOMPANHAMENTO

9.1 Os procedimentos relacionados ao acompanhamento e conclusão de estágio/bolsas serão cumpridos de acordo com a seguinte legislação:

a. Lei 11788 de 25/09/208 que dispões sobre estágio de estudantes; altera a redação do art 428 da Consolidação das Leis trabalhistas, aprovada pelo decreto -lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e a Lei 93394, de 20 de dezembro de 1996;

10 DA EXCLUSÃO DO CADASTRO DE RESERVA

10.1 Será excluído do Cadastro de Reserva o candidato que:

a) Tenha o relatório de estágio/bolsa pendente ou reprovado na chamada anterior;

 b) Não estiver regularmente matriculado em curso de graduação, conforme definido no item 3.2;

c) Não possua o currículo;

d) Não dispuser de carga horária mínima de 20 horas semanais;

e) Estar em desacordo com qualquer norma legal ou prevista neste edital;

 

11 DA CONCLUSÃO DO ESTÁGIO

11.1 O orientador do estagiário/bolsista em cumprimento a legislação estabelecidas no item 8(oito), deverão encaminhar à Agência F1 MKT DIGITAL na rua Rosa Viterbo Gontijo, 510, Antônio Fonseca com os seguintes documentos a serem preenchidos:

• Frequência do estagiário/bolsista, devidamente assinada mensalmente pelo estudante, supervisor e orientador/coordenador;

• Formulário de avaliação do estágio/bolsa, preenchido e assinado mensalmente pelo supervisor e orientador/coordenador;;

• Relatório de atividades estágio/bolsa; preenchido e assinado mensalmente pelo supervisor e orientador/coordenador;

• Declaração de nada-consta da biblioteca (mesmo que nunca se tenha utilizado de tal benefício);

11.2 Ao final, será emitido o Certificado de Realização de Estágio/Bolsa para o estagiário.

12 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 A inscrição neste processo implica na aceitação de todos os itens deste edital e da legislação nacional LEI Nº 11.788, DE  25 DE SETEMBRO DE 2008, pertinente a estágios.

12.2 Casos omissos e adversos a este edital serão apreciados pela Diretoria Adjunta da Agência F1 MKT DIGITAL.